Notícias Coorporativas: Enauta e Minerva

Enauta informa interrupção na produção de um dos poços do Campo de Atlanta

A Enauta Participações (ENAT3) informou nesta segunda-feira, 6, que no dia 5 de setembro, foi interrompida a produção de um dos poços do Campo de Atlanta. 

Segundo a petroleira, neste momento, o Campo está operando por meio de dois poços, com produção média de cerca de 14 mil barris de óleo por dia. 

“A companhia está avaliando as causas da interrupção e investigações preliminares indicam falha no sistema de bombeio submarino. Espera-se o retorno da produção no primeiro trimestre de 2022”, explicou em um fato relevante enviado ao mercado nesta manhã.

Minerva: subsidiária Athena Foods seguirá atendendo a demanda chinesa 

A Minerva (BEEF3) se manifestou nesta segunda-feira, 6, sobre a suspensão temporária das exportações de carne bovina do Brasil para a China. 

A suspensão se deu em função da confirmação de dois casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina Atípica (EEB), nos estados do Mato Grosso e Minas Gerais, e tem como base o protocolo sanitário firmado entre o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento do Brasil e a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China. 

“A companhia informa que, através de sua operação no Brasil, realiza as exportações para a China pelas unidades de Barretos (SP), Palmeiras de Goiás (GO) e Rolim de Moura (RO). Entretanto, a nossa subsidiária Athena Foods seguirá atendendo a demanda chinesa por meio de 4 plantas de abate: 3 no Uruguai e 1 na Argentina, sem comprometer o nosso share de mercado e o relacionamento com nossos clientes”, divulgou a Minerva em um comunicado enviado ao mercado. 

A empresa salientou que desde 2015, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) exclui a ocorrência de casos de EEB atípica para efeitos do reconhecimento do status oficial de risco do país, sendo que a doença pode ocorrer de forma espontânea e esporádica em todas as populações de bovinos do mundo. 

“Em função disso, a Minerva acredita que, tal qual em períodos anteriores, a suspensão das exportações brasileiras é temporária e deverá ser retomada em um curto espaço de tempo”, informou no comunicado. 

Fontes: Finance News e RIs 

Recado Importante 

Com a realidade econômica do Brasil, teremos que ajustar os valores de algumas das nossas assinaturas.

Obs: Sua assinatura atual não muda nada e renova com valor antigo basta manter ativa.

Quer assinar alguma área que não tem?

Quer ter uma das nossas assinaturas?

  • Renda Fixa
  • Carteira Z
  • Combo Ações mais Fiis
  • Fiis
  • Ações

A

A boa  notícia é que você ainda pode garantir o preço da sua assinatura com valores de 2020.

Sendo assim, com essa informação, você pode tomar duas decisões que podem mudar o rumo dos seus investimentos..

Pagina de planos Dica de Hoje

ASSINATURAS

CURSOS

INSTITUCIONAL

LEGAL