Recentes    Nessa semana: PIB da China, resultados e inflação nos EUA, IBC-Br e 5 estreias de ações na B3

Notícias - 11 / 07 / 2021

Nessa semana: PIB da China, resultados e inflação nos EUA, IBC-Br e 5 estreias de ações na B3

Agenda Brasil

Agenda econômica brasileira, o destaque fica para os dados de atividade. Na próxima semana, será conhecido o desempenho do setor de serviços de maio, a ser divulgado na terça-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), às 9h (horário de Brasília).

Na quarta-feira (14), atenção para o IBC-Br de maio, considerado a prévia do PIB do Banco Central. “Ambos devem registrar crescimento na margem, acompanhando a reabertura das atividades”, destaca a equipe de análise econômica do Bradesco. A projeção dos economistas do banco é de uma alta de 0,6% do volume de serviços e de 1,2% do IBC-Br, ambos na comparação com abril.

Na sexta-feira (16), atenção para a divulgação pela Fundação Getulio Vargas (FGV) do IGP-10 de julho e para o IPC-S semanal, ambos às 8h.

O noticiário corporativo também ganha destaque com a previsão de estreia de ações de cinco empresas na B3 após ofertas públicas iniciais (ou IPOs, na sigla em inglês). São elas: 3tentos (TTEN3, no dia 12), BBM Logística (BBML3, no dia 13), Smartfit (SMFT3, no dia 14), CBA (CBAV3, no dia 15) e Intercement (ICBR3, no dia 16).

Na quinta, será definido o preço por ação em oferta de ações feita pela Méliuz (CASH3); já na sexta, haverá o vencimento de opções sobre ações na B3, o que pode levar a uma volatilidade adicional para o índice.

Agenda Internacional

Na agenda internacional, atenção para importantes indicadores das maiores economias do mundo. Na terça, será divulgada a inflação ao consumidor nos EUA e, na quarta, a inflação ao produtor do país, ambos de junho, em meio às últimas sinalizações do Federal Reserve de que a alta dos preços no país tem componentes temporários. Na quarta, às 15h, será divulgado pelo Fed o Livro Bege, em que a autoridade monetária traça a situação da economia e as perspectivas para os próximos meses.

Outros indicadores dos EUA também serão monitorados de perto pelos investidores: na quinta-feira, além do tradicional dado de pedidos de seguro desemprego semanal, será revelada a produção industrial de junho; também serão conhecidos os índices Empire Manufacturing de atividade e o de atividade do Fed Filadélfia, ambos de julho. Na sexta, será revelado o Índice de Confiança da Universidade de Michigan preliminar de julho.

Atenção ainda para o início da temporada de balanços do segundo trimestre de 2021 nos Estados Unidos, com a divulgação de resultados principalmente de grandes bancos e outras instituições financeiras. JPMorgan e Goldman Sachs revelarão seus números na terça-feira, enquanto Bank of America, Citigroup e Well Fargo apresentarão os resultados na quarta e Bank of New York Mellon e Morgan Stanley divulgarão seus balanços na quinta-feira. Outras grandes companhias de outros setores, como Pepsico e Delta Airlines, publicarão seus balanços na semana, respectivamente na terça e na quarta.

Voltando ao noticiário econômico, na quarta, às 23h, a China divulga os dados do PIB do segundo trimestre, que deve desacelerar na comparação interanual, com base de comparação mais elevada, avalia o Bradesco. A perspectiva é de que o número já reflita a desaceleração da indústria e do comércio em junho, setores cujos dados também serão conhecidos na semana. A expectativa, segundo consenso de mercado, é que haja um crescimento de 8% da atividade econômica chinesa entre abril e junho na comparação com igual período de 2020.

Na Europa, atenção para a produção industrial da zona do euro de maio na quarta e o índice de preços ao consumidor final de junho na sexta. Antes disso, na terça, a Alemanha revelará seus dados de inflação ao consumidor.

Fonte: Agência Brasil

Você pode ter acesso a todas as carteiras de ações e todas as análises, vídeos e etc, Tudo isso  nos Planos Combo ou Ações

Combo Ações + FIIS – Dica de Hoje

Dica Ações

Você pode ter acesso as carteiras calculadas, incluindo a de Graham, com um plano anual que custa menos de  R$0,33 por dia  No Dica Beginner.

Dica Beginner

Confira nossas assinaturas Premium

Xeque Mate 

A ESTRATÉGIA XEQUE-MATE CONSISTE EM UM MÉTODO ÚNICO, SEGURO E INÉDITO QUE ENGLOBA UMA COMBINAÇÃO DE AÇÕES E OPÇÕES.

Link Xeque Mate

 Small Caps 

IDENTIFICANDO AS AÇÕES QUE PODERÃO SE VALORIZAR MUITO PONTENCIAL.

Link Small Caps

Dica Internacional

DESCUBRA UMA MANEIRA SIMPLES E MUITO VANTAJOSA DE DIVERSIFICAR A SUA CARTEIRA E AMPLIAR O SEU PATRIMÔNIO ATRAVÉS DE DIVIDENDOS EM DÓLAR.

Link Dica internacional

Leia outros artigos

×